Atitudes que você precisa tomar para se tornar autoridade na sua área

Geronimo Stuart
Geronimo Stuart
3 Min Read
Marcio Alaor de Araujo

Ser uma autoridade no mercado de trabalho é algo almejado por muitos profissionais, o empresário Marcio Alaor de Araújo comenta que tornar-se especialista, referência e a pessoa consultada para determinados assuntos é um estado satisfatório para quem trabalha em um determinado segmento. 

Contudo, apesar de ser um título que os outros lhe atribuem – e não o contrário – parte do processo para ser considerado uma autoridade em determinada área parte do próprio profissional, sendo algo a ser conquistado e construído diariamente. Assim, o especialista financeiro, Marcio Alaor de Araújo, ressalta que – se você tem esse objetivo – é fundamental seguir alguns passos para alcançá-lo.

  1. Não tenha medo de escolher 

Um aspecto comum de quem ainda não embarcou na jornada para se tornar uma autoridade em sua área é o medo. Medo de escolher uma especificidade no segmento e perderem outras oportunidades. Contudo, Marcio Alaor de Araújo explica que escolher é sempre optar algo e descartar outro, assim, deve-se ter em mente que é através desse passo que se constrói sua marca profissional. 

  1. O estudo é a chave do aprimoramento

Agora que você já tem um tema de interesse no qual buscará se tornar autoridade, é chegado o momento de estudar. Marcio Alaor de Araújo esclarece que o aprendizado sempre é o caminho para o crescimento, tanto profissional quanto pessoal. Por isso, tenha em mente que aprender nunca será o bastante e, por mais que se torne autoridade em algum momento, tenha consciência de que – ainda assim- não sabe tudo sobre o assunto e, portanto, deve estar aberto para escutar novas ideias e buscar novos conhecimentos. 

  1. Mostre seus resultados

Para ser reconhecido como autoridade é fundamental se autopromover para que os demais enxerguem esses resultados no profissional que você busca transparecer. Por isso, Marcio Alaor de Araújo reforça que essa é uma habilidade que deve ser trabalhada, uma vez que a especialização apenas não garante esse papel, já que ele é atribuído. 

  1. Tenha paciência

Por fim, Marcio Alaor de Araújo ressalta que a autoridade é algo construído com o tempo. Não há determinante de período ideal para se tornar uma autoridade, porém, deve-se ter em mente que o tempo de estudo e reconhecimento é um processo que não ocorre da noite para o dia. Por isso, é essencial ter interesse e propósito na especialização que deseja adquirir. 

Share This Article
Leave a comment