Você sabe por que e quando deve optar pela técnica de rinomodelação?

Geronimo Stuart
Geronimo Stuart
3 Min Read
Dr. Daniel Dias Machado

Conforme os avanços tecnológicos na área da estética foram surgindo, diversos procedimentos tomaram conta do mercado. O Dr. Daniel Dias Machado, biomédico esteta e patologista clínico, acredita que essas técnicas vêm se tornando mais comuns devido à praticidade durante o processo e após, em sua recuperação, além de preço acessível e diminuição dos riscos por dispensar técnicas cirúrgicas. 

Nesse aspecto, você sabia que é possível encontrar diferentes procedimentos estéticos que, muitas vezes, descartam a necessidade de uma intervenção cirúrgica? É o caso da rinomodelação, também chamada de bioplastia nasal, que surge como uma alternativa para a rinoplastia, a cirurgia plástica do nariz. De acordo com o Dr. Daniel Dias Machado, trata-se de um procedimento que soluciona a maioria dos problemas estéticos, como defeitos de contorno nasal ou incorreções decorrentes de rinoplastias anteriores.

Para realizar uma rinomodelação, o biomédico especialista injeta ácido hialurônico e/ou fios de tração para preencher os locais que se pretendem modificar. Essas aplicações variam de acordo com as expectativas do paciente, bem como com a pele, isto é, se essa é mais resistente ou não, podendo precisar de mais de uma aplicação. 

Por que optar por uma rinomodelação?

Apesar da rinomodelação se restringir à área do nariz, o biomédico esteta Dr. Daniel Dias Machado comenta que o procedimento pode alcançar uma enorme satisfação no todo da face, bem como melhorar a autoestima da pessoa. Por isso, mesmo que os resultados da rinomodelação não sejam permanentes, com duração média de 12 meses e necessitando de manutenção para mantê-los, ela ainda é uma excelente alternativa.

Isso porque, mesmo que tenha um um alcance mais limitado e não definitivo, a rinomodelação é viável para solucionar questões mais simples que auxiliem na melhoria estética e aparência do paciente. Por isso, se você está insatisfeito com o seu perfil nasal, vale a pena se submeter a uma análise com um profissional especialista, como o Dr. Daniel Dias Machado, para avaliar as possibilidades, sem necessitar de procedimento cirúrgico. 

Quando realizar esse procedimento estético?

Assim, a rinomodelação é um tratamento estético ideal para variados casos de insatisfação com a aparência e melhoria do nariz com preenchimento. Para o biomédico especialista, Dr. Daniel Dias Machado, ela é muito eficaz no tratamento de pequenas deformidades como: elevação da ponta nasal, correção de rinoplastias e assimetrias, melhoria de desvios da pirâmide nasal, disfarçar a giba nasal e melhorar aparência de ponta mais fina em casos desproporcional menores.

Share This Article
Leave a comment