Valdir Piran reúne dicas para vender um imóvel mais rápido

Geronimo Stuart
Geronimo Stuart
4 Min Read
Valdir Piran

Vender um imóvel pode não ser uma tarefa simples, pois demanda dedicação do proprietário. O investidor imobiliário, Valdir Piran, esclarece que o processo depende de diversos fatores, principalmente da estabilidade do mercado. Porém,  há meios de acelerar o processo de venda do imóvel que deve ser levado em conta.

Valdir Piran esclarece que isso significa que, ao realizar a venda de um imóvel, deve-se entender que – para acelerar a compra – não é essencial baixar o preço para ficar menor que o mercado. Mas sim reunir técnicas e estratégias que suprem os pequenos detalhes que impactam diretamente na decisão de aquisição do espaço. 

Por isso, atente-se às dicas disponibilizadas pelo empresário para aplicar quando for realizar a venda de seu imóvel, de modo que consiga passá-lo para um comprador de maneira mais eficaz:

Organização do imóvel: reformas e limpezas

Manter o imóvel com uma aparência adequada para os compradores interessados é fundamental. Por isso, a primeira dica de Valdir Piran está na organização: garanta uma limpeza do espaço, mantenha a ventilação e iluminação no local nos dias de visita, bem como a reforma e reparos do imóvel, o que pode parecer um pequeno detalhe, pode se tornar um gasto que pesa na balança da decisão de aquisição. 

Atente-se ao valor de mercado

Ser dono de um imóvel resulta num apego emocional, o que pode impactar no momento de atribuir um valor ao imóvel, encarecendo o preço e o elevando quando comparado a demais casas ou apartamentos semelhantes no mercado. Por isso, o empresário Valdir Piran esclarece que é essencial estudar os valores de imóveis na região, bem como realizar o cálculo do valor por metro quadrado. 

Tenha a documentação em dia

Para garantir uma venda mais rápida, o ideal é estar com a documentação em dia para facilitar o processo burocrático. Desse modo, Valdir Piran recomenda que o proprietário tenha todos os documentos do imóvel alinhados, bem como pagamento em dia das contas pendentes, além dos documentos pessoais que serão necessários. 

Cadastre o imóvel em um site e realize um bom anúncio

Para vender um imóvel atualmente, não se faz necessaŕio depender apenas de corretores e imobiliárias. Busque um site de confiança e cadastre seu imóvel. Capriche na descrição para chamar a atenção dos compradores, procure também fotografar o imóvel durante o dia e com uma captura que possibilite uma visualização boa dos cômodos. 

Mantenha suas informações atualizadas

Outro ponto fundamental indicado por Valdir Piran é estar atento ao telefone e e-mail disponibilizados para contato. Após realizar um anúncio, é fundamental manter seus dados sempre atualizados e estar atento para não perder a oportunidade de pessoas interessadas que buscam contatar o vendedor. 

Escute as propostas de ofertas

Por fim, Valdir Piran comenta que, por mais que seja estabelecido um valor inicial, o proprietário deve estar pronto para escutar propostas dos interessados e buscar negociar para chegar a um acordo justo e que beneficie ambas as partes. Saber negociar e ouvir possíveis compradores é também um modo de fidelizar a compra.

Share This Article
Leave a comment