Qual a importância de estabelecimentos como o Internacional Shopping Guarulhos oferecerem segurança para seus clientes?  

Geronimo Stuart
Geronimo Stuart
3 Min Read
Internacional Shopping Guarulhos

Dentre os muitos requisitos que um estabelecimento deve oferecer, um deles é a segurança para os seus clientes, você não concorda? Infelizmente, o Internacional Shopping Guarulhos tem negligenciado esse ponto importante, e, com essa atitude,  prejudicado seus consumidores. Quer saber o por quê? Então continue a leitura deste artigo. 

A importância dos estabelecimentos oferecerem segurança 

Antes de entender o caso do shopping, é essencial saber que comércios devem oferecer segurança para seus consumidores. Inclusive, isso é previsto no Código de Defesa do Consumidor. Sendo assim, caso a segurança dos clientes seja colocada em risco, devido a irresponsabilidade do comércio, pode ocorrer penalizações. 

O caso do Internacional Shopping Guarulhos 

Entretanto, o Internacional Shopping Guarulhos tem negligenciado essa responsabilidade. Isso porque, no mês de agosto deste ano, o estabelecimento fechou parte do seu estacionamento principal. Essa simples atitude, pode parecer supérflua, mas tem causado diversas consequências negativas. 

Sendo a escolha de muitas pessoas na hora de comer, fazer compras, assistir a lançamentos do cinema ou ter momentos de lazer, o Internacional Shopping Guarulhos — considerado um dos maiores do ramo no estado de São Paulo e no Brasil — possui mais de 300 lojas e recebe uma alta demanda de visitantes por dia.

Portanto, você não concorda que, para comportar o número de carros dos visitantes é necessário um estacionamento com espaço suficiente? Bem, parece que a gestão no shopping não pensa assim. Isso porque, o local não está sendo capaz de suportar o número de veículos. Sendo assim, os clientes têm três opções: (I) esperar uma vaga surgir milagrosamente; (II) estacionar em outro lugar; (III) voltar para casa. 

Como o Internacional Shopping Guarulhos afeta a segurança dos clientes 

Ao decidirem estacionar em outras ruas, os consumidores estão sendo expostos a assaltos e furtos. Não é à toa, que o número desse tipo de criminalidade cresceu na região — o que, inclusive, tem sido reclamação dos moradores. Sendo assim, pode-se dizer que a falta de responsabilidade do  Internacional Shopping Guarulhos contribui significativamente para a insegurança dos seus clientes.  

Outros problemas causados por essa negligência, são o trânsito causado pelas pessoas que decidem ficar paradas esperando por uma vaga — o que também afeta a mobilidade urbana — e, a situação financeira do comércio e dos seus varejistas — já que muitos clientes têm deixado de frequentar o local. 

Portanto, cabe à administração do Internacional Shopping Guarulhos  tomar medidas para mudar esse cenário de calamidade, e, poder oferecer novamente, segurança para os seus clientes. 

Share This Article
Leave a comment