Uma dúvida bastante comum entre as pessoas é sobre a necessidade de ter dinheiro para conseguir investir na bolsa de valores. Para o empresário e ex-banqueiro Saul Sabbá, normalmente, esse tipo de pensamento faz com que muitas pessoas não invistam o seu capital, perdendo, assim, possíveis lucros — de médio ou longo prazo.
Foi pensando nisso que nós decidimos explicar como funciona todo esse processo de investimento, os seus principais benefícios, e reforçar, de uma vez por todas, que não é preciso ser milionário para ficar milionário, em outras palavras, não é preciso ter muito dinheiro para investir. Se você quer saber mais sobre esse assunto, confira mais a seguir!
Bolsa de valores
Primeiramente, se tratando desse universo de investimentos de capitais, é importante saber em que consiste a famosa bolsa de valores. Conforme explica o empresário Saul Sabbá, trata-se de um mercado de negociações de capital, no qual as pessoas conseguem investir em determinada ação ou fundo, apostando o seu dinheiro e aguardando os riscos de rendimento.
Hoje em dia, essa aplicação de recursos é algo bastante comum entre os mais diversos povos. Ainda assim, segundo o renomado Saul Sabbá, há aqueles que não possuem a informação necessária na hora de apostar o seu capital, tampouco as vantagens obtidas nesse tipo de processo, e por causa disso, ficam pendentes de multiplicar o seu dinheiro. Dentre os benefícios mais comuns, atrelados ao bom investimento na bolsa, estão:
- Diversificação da carteira: na hora de apostar a bolsa, a diversificação da sua carteira será sempre o maior benefício adquirido;
- Investimentos em grandes empresas: além disso, os investidores conseguem aplicar o dinheiro em grandes empresas, esperando maiores resultados;
- Maiores retornos: se tratando da bolsa de valores, os grandes retornos são sempre os mais garantidos;
- Menor valor permitido: Saul Sabbá explica que é possível investir com valores baixos, e isso vai de acordo com os planos do investidor e das suas possibilidades.
Além disso, para investir, é bastante simples! Você só precisa estar atento a três etapas importantes:
- Abrir uma conta em uma corretora;
- Separar o dinheiro que você pretende investir;
- Pesquisar o melhor momento e as melhores empresas para aplicar o capital.
Simples, não é? Para o executivo Saul Sabbá, após conhecer todos esses benefícios, e aprender as dicas de como aplicar o seu dinheiro de uma forma rápida e fácil, só falta colocar em prática. O mundo dos investimentos cresce a cada dia, e saber onde investir o seu dinheiro é sempre a melhor estratégia financeira para você ter uma maior rentabilidade.