Organizando os trabalhos: conheça as melhores ferramentas para os empreendedores controlarem os negócios

Geronimo Stuart
Geronimo Stuart
4 Min Read
Haroldo Dalazoana Afonso Durães

Para o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, o trabalho de todo empreendedor, apesar de parecer simples, e muito fácil devido a flexibilidade de horários, na verdade é mais intenso e árduo. Por isso, é muito importante que os empresários utilizem ferramentas que possam auxiliar no funcionamento e organização do negócio.  Para saber mais sobre esse assunto, continue lendo este artigo. 

Estando a frente dos negócios

Estar a frente de um negócio pode ser bem mais complicado do que aparenta. Afinal, são muitos os detalhes a serem pensados e, nem sempre, uma única pessoa pode dar conta disso. De acordo com o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães,  a melhor maneira de deixar os negócios organizados e em constante crescimento, é investindo na utilização de plataformas e ferramentas de controle. 

Análise de dados e sistemas de gestão

Com as constantes mudanças no mundo dos negócios, é preciso que as empresas adotem medidas de adaptação às tecnologias e possam utilizá-las em seu favor. Uma das melhores ferramentas para organizar os processos é através da recolha e análise de dados em programas que realizam os cálculos de patrimônio, gerenciam as pessoas e controlam o marketing da empresa. Assim, a empresa fica ainda mais integrada. 

O que é o Canvas?

Para ter mais controle sobre o desenvolvimento da empresa e crescimento dos negócios, o renomado empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães acredita que o modelo Canvas pode ser a solução ideal. Com essa ferramenta, é possível otimizar todo o planejamento de metas e remodelar as estratégias de negócio no mercado. Assim, fica mais simples observar todos os aspectos que podem levar ao sucesso do empreendimento. 

Criação de conteúdos

De acordo com o empresário Haroldo Dalazoana Afonso Durães, utilizar as ferramentas digitais para a criação de conteúdo também é uma ótima maneira de melhorar o posicionamento da empresa no mercado. Afinal, ao otimizar conteúdos para a internet pode melhorar o posicionamento de seu site e outras redes sociais e, assim, captar cada vez mais clientes. 

Gestão de pessoas

Outro ponto muito importante que não pode ser esquecido é investir em ferramentas para o setor de recursos humanos, já que esse é um dos setores mais importantes para o funcionamento de um negócio. Algumas das ferramentas mais utilizadas são plataformas como a Gupy, Catho e até mesmo o próprio Linkedin, onde é possível encontrar os candidatos ideais para cada vaga de trabalho. 

Por fim, é muito importante que os empresários estejam sempre próximos a tudo o que acontece nas empresas. Para isso, é necessário fazer parte do dia-a-dia do ambiente de trabalho, escutar os colaboradores e buscar solucionar as pequenas questões que podem tornar o espaço ainda mais propício para desenvolver um trabalho muito mais positivo e que atenda as metas de crescimento da empresa. 

Share This Article
Leave a comment