Muitas mulheres desejam ser mães, e por isso a gravidez se torna um momento único para elas. Diante disso, o expert em gravidez Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, entende que é fundamental que as gestantes se atentem às doenças que podem prejudicar a vida do feto, a fim de evitá-las. Está grávida? Continue lendo e saiba quais doenças você deve evitar.
Mudanças no organismo provenientes da gestação
De acordo com o célebre Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, o período de gestação se trata do momento em que o corpo e organismo femino estão sofrendo diversas alterações para promover o desenvolvimento do embrião. Essas mudanças repentinas no organismo podem provocar o surgimento de algumas doenças.
Isso porque, com o aumento de produções hormonais e alta utilização dos nutrientes absorvidos pelos alimentos, o organismo feminino fica vulnerável durante á grávidez. Assim, algumas doenças são normais e fáceis de serem revertidas. No entanto, há algumas delas que podem prejudicar ou interromper a vida do bebê.
Doenças que podem prejudicar a vida do embrião
Portanto, como comenta o ilustre Dr. Orcione Guimarães Júnior, as gestantes devem procurar evitar esses tipos de doenças com a finalidade de garantir um desenvolvimento saudável do embrião. Essas doenças são aids, hepatite B, rubéola, toxoplasmose, infecção urinária, doença periodontal e citomegalovírus.
Causas das doenças que podem prejudicar a vida do feto
Todavia, algumas das doenças citadas anteriormente podem e devem ser evitadas. Para isso as seguintes causas devem ser levadas em conta: ter relações sexuais sem o uso de preservativos, conusumir muitos alimentos e bebidas citrícas, ter contato com pacientes contagiados com o vírus da hepatite, citomeglovírus e da rubéola, ter contato com fezes de felinos que contenham o protozoário Toxoplasma Gondii e bactérias provenientes da má higinização bucal.
Sintomas das doenças que podem prejudicar a vida do feto
Por fim, como indica o renomado Dr. Orcione Guimarães Júnior, essas doenças apresentam os seguintes sintomas:
- Dores ao urinar;
- Fadiga excessiva;
- Olhos amarelados;
- Urina de coloração escura;
- Diarréia;
- Febre;
- Dores de cabeça intensas.
Para saber mais como pode evitar prejudicar a vida de seu bebê durante a gestação, acesse os links abaixo:
Site: www.clinicadrorcione.com
Instagram: @drorcionejunior
Whatsapp: wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1