Conheça 3 esportes para fazer ao ar livre

Geronimo Stuart
Geronimo Stuart
3 Min Read
José Miguel Saud Morheb

José Miguel Saud Morheb é um trabalhador que todos os dias se levanta às 4h30 para manter a saúde em dia. Muito preocupado com seu bem-estar, o trabalhador acredita que a prática de esportes deve fazer parte da vida de qualquer pessoa. Pensando nisso, neste artigo, você poderá conferir alguns esportes para praticar ao ar livre. Continue a leitura para saber mais!

A importância de praticar esportes ao ar livre

Em primeiro lugar, de acordo com José Miguel Saud Morheb, praticar qualquer tipo de esporte traz diversos benefícios para o nosso organismo e para nossa mente. Entretanto, quando falamos de esportes praticados ao ar livre, estamos falando de um momento que, além de ser benéfico para a nossa saúde, também traz uma ótima conexão com a natureza. 

Esportes para praticar ao ar livre

Se você ainda não tem o hábito de praticar esportes, José Miguel Saud Morheb explica que começar por esportes que são praticados ao ar livre pode ser uma maneira interessante de adicionar esse hábito à sua rotina. Sendo assim, abaixo você poderá conferir algumas opções de esportes para praticar junto à natureza, fugindo da rotina estressante. Confira!

  1. Caminhada

Em primeiro lugar, temos um dos esportes mais conhecidos para praticar ao ar livre. Ainda assim, José Miguel Saud Morheb ressalta a importância e os benefícios que um período de caminhada pode trazer para o nosso corpo. A prática é capaz de melhorar nosso condicionamento físico, nossa saúde mental e ainda trabalha todos os músculos do corpo. 30 minutos por três vezes na semana já é o suficiente!

  1. Ciclismo

O que antes era considerado apenas uma brincadeira de criança, é um dos esportes mais proveitosos ao ar livre. De acordo com José Miguel Saud Morheb, o esporte trabalha todos os músculos do nosso corpo e ainda conta com o adicional de aumentar a nossa resistência muscular. Com roupas e acessórios de segurança, pegue sua bicicleta e aproveite a paisagem!

  1. Slackline

Por último, mas não menos importante, temos um esporte que apresenta alto grau de versatilidade, podendo ser praticado em praças, parques, praias e diversas outras opções ao livre. Segundo José Miguel Saud Morheb, o Slackline ajuda a melhorar o equilíbrio, fortalece a região abdominal e a resistência corporal, além de trabalhar diversos grupos musculares.

Agora você não tem mais desculpas para começar a praticar esportes, não é mesmo? A paisagem e a conexão com a natureza podem ser mais um incentivo para você deixar o sedentarismo de uma vez e começar a promover ainda mais saúde. Para José Miguel Saud Morheb, essa é uma prática indispensável para quem quer se manter em dia, tanto fisicamente quanto mentalmente.

Share This Article
Leave a comment