Campinas recebe projeto de Jovem Aprendiz em comércio exterior

Geronimo Stuart
Geronimo Stuart
2 Min Read

Atendendo uma demanda antiga do Aeroporto Internacional de Viracopos, a proposta do SINDASP, entidade que representa os Despachantes Aduaneiros de São Paulo, de realizar um projeto de Jovem Aprendiz em comércio exterior foi aceita.

Campinas tem o maior aeroporto em importação do país, movimentando cerca de 40% de toda a carga que chega ao Brasil pelo modal aéreo. Em 2022 processou 357 mil toneladas de carga. Esses números expressivos despertaram essa iniciativa para formar futuros profissionais neste segmento.

De acordo com o Presidente do SINDASP, Elson Isayama, a ideia inicial era apenas desenvolver uma conversa sobre o Comex com um público mais jovem. Porém, o projeto tomou uma proporção maior.

Os Cursos de Qualificação Profissional, com duração de dez semanas, até o dia 22 de dezembro de 2023, capacitará o aluno para auxiliar no controle dos fluxos de documentos de importação e exportação e acompanhar processos de empresas de todos os portes no comércio internacional.

Segundo o presidente, o projeto tem o apelo na vocação cargueira do Aeroporto e na comunidade de seu entorno, na região do Campo Belo, que pode se desenvolver ao lado de Viracopos

Ao todo, são trinta vagas disponíveis nessa primeira edição. Após verificação pelo professor responsável, na primeira semana de aula, caso o aluno não possua os conhecimentos básicos em informática ou inglês, pré-requisitos dos Cursos das Áreas de Informática e Inglês, elencados acima, poderá ter recomendada sua transferência para outro curso.

Share This Article
Leave a comment