Campanha no Amapá estimula reabertura de empresas e retorno dos consumidores ao comércio

Geronimo Stuart
Geronimo Stuart
2 Min Read

Após dois anos de pandemia e com a flexibilização das regras para circulação de pessoas e a suspensão do uso obrigatório de máscaras, o comércio do Amapá, que têm apresentado bons índices de reação nos últimos meses, lançou uma campanha para estimular a presença dos consumidores nos estabelecimentos.

Intitulada “Nós Vencemos”, a iniciativa reúne diversos segmentos de Macapá e Santana com oferta de promoções, descontos, queima de estoque e renegociação de dívidas de clientes que não puderam pagar na pandemia. A vantagem fica a critério de cada lojista.

A campanha também é uma forma de incentivar as compras no comércio local, que consequentemente, podem resultar na recontratação de mão de obra para recuperar as demissões em meio às medidas restritivas.

“Superamos a pandemia, todo mundo está sem máscara e esperamos que os clientes voltem a comprar no comércio local, para ter a importância de mantermos os empregos, os funcionários. É esse o desejo que temos nessa campanha. Cada um vai se reinventar”, comentou Márcio Bragança, da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia).

Mesmo com o retorno presencial, a campanha busca exaltar as iniciativas das empresas para atuar apesar da limitação de público ou fechamento total durante o “lockdown”.

“Estamos com 113 lojistas na campanha enfeitando lojas, exaltando as empresas. Colocando o comércio para circular, propaganda, incentivando o cliente a retornar para o comércio, sem a responsabilidade de transmitir a Covid-19 para funcionários”, completou Dulce Tork, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santana.

Share This Article
Leave a comment